É sabido que o mineiro sempre teve vontade de ter mar em seu território. Assim, qualquer porção maior de água ganha logo o apelido de "Mar de Minas". É o caso do lago da represa de Furnas, que abrange parte do sul e sudeste de Minas gerais.
Sim, cânions em Minas gerais, e é por isso que podemos encontrar na região de Capitólio. O Lago de furnas é o maior em extensão de água do estado e um dos maiores lagos artificiais do planeta e pro isso é chamado de "Mar de Minas".
Escondida sob uma vegetação nativa totalmente preservada, a região do Lago de furnas é repleta de paisagens exuberantes como praias, cânions e volumosas cascatas que desaguam em poços de águas cristalinas e que transformam o lago numa grande atração turística.
A represa cobre uma superfície de 1.440 km², atingindo 34 municípios. O lago é formado por "dois braços", um a leste e outro a sul da barragem. Do lado leste o principal rio que se deságua no lago é o Rio Grande. Do lado sul a represa é formada da junção dos rios verde, Sapucaí e Machado, além de muitos ribeirões e córregos.
Mar de Minas: A paisagem lembra uma área litorânea
Nenhum comentário:
Postar um comentário